Discursos

<< Voltar

Marca de 100 milhões de Bíblias publicadas

Senhor Presidente,

Senhoras e Senhores Deputados,

É com imenso júbilo que vimos a esta tribuna comemorar a publicação do centésimo milionésimo exemplar da Bíblia Sagrada, pela Sociedade Bíblica do Brasil. Isso mesmo, Senhor Presidente, são 100 milhões de Bíblias publicadas, um recorde mundial que bem sinaliza o espetacular trabalho de evangelização realizado pela SBB.

O acontecimento, cuidadosamente aguardado, se deu em 26 de maio passado, na Gráfica da Bíblia, em nossa querida Barueri, na Grande São Paulo. Ali, as impressoras já vinham realizando a contagem regressiva em direção à marca histórica, registrada mediante a publicação de exemplar comemorativo.

Cerca de 100 pessoas participaram do evento, acompanhando o processo de encadernação do exemplar histórico, conscientes de que ali se dava uma conquista extremamente significativa não apenas para os cristãos brasileiros, mas para os cristãos de todo o mundo. Como bem destacou Adail Carvalho Sandoval, Presidente da SBB, falando para uma platéia de funcionários, jornalistas e membros de lideranças religiosas, a ocasião exigia a celebração da graça concedida por Deus, no sentido da semeadura de sua Palavra em todas as nações.

Para todos aqueles que crêem, e que desejam difundir pelo mundo a Palavra Sagrada, o evento é de fato uma conquista de grande repercussão. Lembremos, a propósito, que a publicação é composta por duas traduções: a tradução brasileira, uma tradução histórica de 1917, a primeira a ser inteiramente realizada no País, e a chamada Nova Tradução na Linguagem de Hoje, de caráter pioneiro, lançada no ano 2000, e que pretendeu facilitar o acesso aos conteúdos bíblicos por meio de uma linguagem mais simples e fácil de compreender por toda a população brasileira.

As comemorações terão sequência no próximo 10 de junho, no ginásio poliesportivo José Corrêa, no centro de Barueri, onde são esperadas cerca de 5 mil pessoas para o culto de ação de graças. É mais uma iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil, que aproveitará para comemorar seu 63º aniversário de fundação.

Senhor Presidente, aproveitamos o ensejo para ressaltar o incomparável papel da SBB em sua tarefa de divulgação cristã. Entidade sem fins lucrativos, de natureza assistencial, filantrópica e educativa, tem por finalidade prioritária a distribuição da Bíblia, além da assistência aos necessitados. O belo trabalho ali realizado considera que a Bíblia é um poderoso instrumento de transformação espiritual e social, apresentando valores éticos indispensáveis à construção de uma sociedade mais justa, mais pacífica e harmônica. Além disso, é um extraordinário manancial de conhecimento acerca da base filosófica do pensamento ocidental.

Criada em 1948, como parte das Sociedades Bíblicas Unidas, a SBB assumiu no Brasil a tarefa de difusão evangélica, que vem realizando com dedicação insuperável. Atualmente, novas mídias vêm se juntar à impressa, para multiplicar e estender o alcance de Bíblia Sagrada a um número até pouco tempo inimaginável de pessoas em todo o Brasil. Assim, além das edições impressas, a SBB oferece o texto bíblico em áudio, vídeo e softwares, sempre oferecendo as traduções mais apreciadas pelos cristãos brasileiros. Reunindo uma equipe de profissionais especializados, a Sociedade busca o que há de melhor em termos de recursos humanos e tecnológicos para publicar a Palavra de Deus.

Senhor Presidente, vivendo com muita alegria esse momento tão feliz para a comunidade evangélica brasileira, fazemos questão de cumprimentar a Gráfica da Bíblia e a Sociedade Bíblica do Brasil, pela grandiosidade de suas realizações, sempre à altura da missão divina a que se propõem. É com muita fé e reconhecimento pela graça concedida que participamos das comemorações, no âmbito da Câmara dos Deputados.

Muito obrigada.

BRUNA FURLAN

Deputada Federal

<< Voltar

Redes Sociais


Bruna Furlan - Todos os Direitos Reservados © 2016