Discursos

<< Voltar

Deputada federal Bruna Furlan parabeniza a Guarda Municipal de Barueri

Criada em 1997 pela Editora Abril, com o objetivo de valorizar as empresas e instituições que tratam bem seus colaboradores, essa promoção tem sido aperfeiçoada ao longo dos anos. Hoje, conta com a parceria da Fundação Instituto de Administração (FIA), e se tornou a maior pesquisa de clima organizacional do País, atraindo mais de quinhentos participantes anualmente.

Após o período de inscrições, funcionários escolhidos de forma aleatória em cada empresa ou instituição preenchem amplo questionário a respeito do ambiente de trabalho, enquanto a área de recursos humanos responde questões sobre as práticas de gestão de pessoas.

Todo esse material é processado na Editora Abril, responsável pelo Guia Você S/A, que define, então, as empresas pré-classificadas a disputarem uma vaga entre as 150 melhores de cada ano. O anúncio das vencedoras é feito no mês de setembro, com a edição do Guia e uma grande festa de entrega dos certificados, organizada na cidade de São Paulo.

A Guarda Civil de Barueri já superou a etapa inicial, sendo a primeira instituição pública a se qualificar para a disputa. Agora, como todos os concorrentes, ela receberá até o final do mês de julho a equipe da Você S/A e da FIA, que verificará as instalações, entrevistará os profissionais de recursos humanos e fará reuniões com representantes dos funcionários, a fim de definir a lista final.

Além da relação das vencedoras, o Guia deste ano apontará a empresa revelação e as melhores empresas para trabalhar por região do País.

Tenho confiança de que a Guarda Municipal de Barueri será incluída na relação das 150 melhores, mas isso só poderemos confirmar em setembro. De todo modo, ter sido qualificada já é indicador de que a corporação está no caminho certo, pois não existe boa empresa ou instituição sem ambiente de trabalho adequado, com normas claras, participação efetiva dos servidores e respeito mútuo.

Desde que foi instituída, em 1994, a Guarda presta serviços relevantes na proteção de bens, serviços e instalações do município e no apoio às ações de segurança pública. Conta com efetivo de seiscentos homens e mulheres, submetidos a cursos de formação e atualização, e seu programa de treinamento intensivo já constitui referência para outras guardas municipais.

Quero cumprimentar, portanto, todos os integrantes da Guarda Municipal e a Prefeitura de Barueri, que dão mais uma demonstração de que o serviço público pode e deve ser realizado com qualidade. Como toda a população da minha querida cidade, ficarei torcendo para que no mês de setembro, por ocasião do anúncio final, a Guarda Municipal esteja entre as 150 melhores empresas e instituições para trabalhar no Brasil.

Muito obrigada.

BRUNA FURLAN

Deputada Federal

20/06/2012

<< Voltar

Redes Sociais


Bruna Furlan - Todos os Direitos Reservados © 2016